quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nosso Senhor a Santa Gema Galgani: se te conservo unida à Cruz, é porque te amo...



Minha filha - dizia-lhe o Senhor -, queixas-te porque te deixo nessas trevas; mas lembra-te que depois das trevas vem a luz e então gozarás de uma grande claridade.

Faço-te sofrer esta provação para minha maior glória, para alegria dos anjos, para teu próprio proveito, e também para exemplo dos outros.

Se Me amas verdadeiramente, dever amar-Me até nas trevas. Apraz-Me brincar assim com as almas que Me são mais caras.

Não te aflijas se pareço abandonar-te; não julgues que é um castigo, mas uma arte para desprender-te de todas as criaturas e unir-te a Mim.

Quando pensares que eu te repilo, será quando te estreitarei mais intensamente a Mim; e quando Me julgares mais longe, será quando estarei mais perto de Ti. Coragem! Pois que ao combate sucede a paz. Conserva-te fiel e amante; tem paciência, se te deixo ainda só; sofre resignada e contente.

Conduzo-te por caminhos ásperos e dolorosos; mas deves considerar-te honrada se Eu assim te trato, permitindo que, com um martírio interior quotidiano, tua alma seja provada e purificada. Pensa só neste tempo em te exercitares em grandes virtudes, corre pela estrada da vontade Divina, humilha-te, e fica certa de que, se te conservo unida à Cruz, é porque te amo.

Não faças como certas almas que se apegam às consolações e gostos espirituais, mas não estimam a cruz; quando se acham na aridez do espírito, diminuem pouco a pouco as orações, porque não acham mais as doçuras que antes tinham sentido.


Retirado do livro Santa Gema, de Padre Germano de Santo Estanislau, C.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...