sábado, 8 de junho de 2013

O elevador dos pequeninos - por Santa Teresinha do Menino Jesus



 Vivemos num século de invenções. Agora, já não se tem o trabalho de subir os degraus de uma escada. Em casa de gente abastada, um elevador a substitui com vantagem. Por mim, gostaria de encontrar um elevador para me erguer até Jesus, porque sou pequenina demais para subir a dura escada da perfeição. Busquei, então, nos Sagrados Livros uma indicação do elevador, objeto dos meus desejos e li estas palavras, saídas da boca da Eterna Sabedoria: "Se alguém é PEQUENINO, venha a mim". Fui, então, com o pressentimento de ter achado o que procurava, e com a vontade de saber, ó meu Deus! o que faríeis ao pequenino que respondesse ao vosso chamado. Continuando minhas reflexões, eis o que encontrei: "Como uma mãe acaricia o filhinho, assim vos consolarei, e vos acalentarei em meu regaço!". Oh! nunca vieram alegrar minha alma palavras mais ternas e mais melodiosas! O elevador que me conduzirá até ao céu, são vossos braços, ó Jesus! Por isso, não precisarei ficar grande. Devo, pelo contrário, conservar-me pequenina, que venha a ser sempre mais. Ó meu Deus, fostes além da minha expectativa, e por mim quero cantar vossas misericórdias. "Ensinastes-me desde a minha juventude. Publiquei até agora vossas maravilhas, continuarei a publicá-las até a mais avançada velhice". Sl 70. Qual será, para mim, a idade mais avançada? Parece-me, poderia ser agora, pois que aos olhos do Senhor, 2000 anos não são mais do que 20 anos... do que um só dia...


Santa Teresinha do Menino Jesus, História de Uma Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...