quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Santa Hildegarda: orgulho e sensualidade serão os motores da revolta universal contra a Igreja. Semelhanças com a hora presente.

Olá, caríssimos irmãos, salve Maria!
O seguinte texto tem sido publicado, nos últimos tempos, em diversos blogs católicos, e achei bem de publicá-lo aqui também, pois trata de realidades muito sérias e graves. É incrível a semelhança dessas predições da grande Santa Hildegarda com o que temos presenciado em nossos dias. Vemos aí prevista a revolução marxista, a depravação dos costumes, o gayzismo, a perseguição contra a Santa Igreja Católica e talvez até as modas sensuais modernas.
De fato, devemos ter muito cuidado ao tentar fazer uma tentativa de interpretação das profecias dos Santos. Não podemos fazer que nem os hereges fazem com as Sagradas Escrituras, e a última palavra somente o Magistério da Santa Igreja pode nos dar.
Que fique bem claro que não defendemos a tese de que já estamos nos tempos finais, às vésperas do fim do mundo, como fazem algumas seitas protestantes e esotéricos por aí. Não nos foi dado saber até quando durarão essas coisas todas, antes do juízo final propriamente dito, se são séculos, milênios... Enfim, devemos ter muito cuidado, e cautela para não cairmos nas armadilhas que a antiga serpente, o mundo e a carne nos oferecem, de uma forma ou de outra, incluindo aí a soberba.

***

Santa Hildegarda viu no Apocalipse a descrição  de uma época de decadência muito parecida com a nossa
Santa Hildegarda viu no Apocalipse a descrição
de uma época de decadência muito parecida com a nossa

Prossegue Santa Hildegarda de Bingen, no comentário do Livro do Apocalipse:

“VIII. “E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras” (Ap 6,8).

“Isto se interpreta assim: o cavalo descrito deste modo é o tempo em que todas as coisas conformes com a lei e cheias da justiça de Deus serão consideradas nada, como as coisas sem cor, e então os homens dirão: ‘Não sabemos o que fazemos e os que nos deram estas ordens não sabiam o que diziam’.

“E assim, sem medo nem temor pelo julgamento de Deus, desprezarão todos os bens, persuadidos pelo diabo a fazer estas coisas.

“Mas Deus em sua cólera julgará estas obras e se vingará destruindo-as completamente, porque dará morte àqueles que não se arrependam e os condenará ao inferno. Nesse tempo, haverá por todas as partes da terra combates com a espada, os frutos da terra desaparecerão, e os homens morrerão de morte súbita ou pelas mordidas das feras.




“IX. A antiga serpente se regozija com todos estes castigos com os quais o homem se vê castigado na alma e no corpo. Ela que perdeu a glória celeste, não quer que o homem a alcance. Na verdade, quando percebeu que o homem ouviu seu conselho, começou a planejar fazer guerra a Deus, dizendo: ‘Através do homem, levarei a cabo todos os meus propósitos’.

"Deus em sua cólera julgará estas obras e se vingará
destruindo completamente as obras dos maus
“Pois, em seu ódio, inspirou todos os homens a se odiarem com o mesmo mau sentimento, para que se matassem uns aos outros. E disse: ‘Farei com que os homens morram, perdê-los-ei mais do que a mim mesma, que já estou perdida, porque eu estou viva, mas eles não estarão’.


“E enviou seu sopro para que a sucessão dos filhos dos homens se extinguisse, e então os homens se tomaram de paixão por outros homens, perpetrando atos vergonhosos.

“E a serpente, sentindo gozo nisso, gritou: ‘Esta é a suprema ofensa contra quem deu o corpo ao homem, que a forma deste desapareça, por ter evitado a relação natural com as mulheres’.

“É, pois, o diabo quem os persuade a se tornarem infiéis e sedutores, para se odiarem e se matarem, convertendo-se em bandidos e ladrões, porque o pecado da homossexualidade leva às mais vergonhosas violências e a todos os vícios.

“E quando todos estes pecados tiverem se manifestado ao mesmo tempo no povo, então a vigência da Lei de Deus será quebrada e a Igreja será perseguida como uma viúva.

O diabo inspirará as práticas homossexuais
visando extinguir o homem
“E os príncipes, os aristocratas e os ricos serão despojados de suas posses pelas pessoas de menor condição, e serão expulsos de cidade em cidade, sua nobreza será aniquilada e os ricos se verão reduzidos à pobreza.


“Todas estas coisas acontecerão quando a antiga serpente instilar no povo a vontade de mudar de roupas e costumes.

“Os homens obedecerão a ela, acrescentando aqui um detalhe, tirando outro em outro lugar, ansiosos de novidades e mudanças constantes.

“O antigo inimigo e todos os outros espíritos malignos, que perderam sua beleza, mas não o sopro da racionalidade, por medo de seu Criador não mostram a nenhuma criatura mortal a forma de sua perdição tal como ela é.

Urna com as reliquias da Santa, Bingen, Alemanha
“Mas com suas sugestões infundem insídias entre todos os homens, a cada um de um modo diferente, porque em todas as criaturas acham algo de sua malícia.

“Entretanto, Deus iniciou uma grande batalha contra a sua impiedade através da razão do homem que resiste aos raciocínios diabólicos e os confunde.


“Esta luta durará até o fim dos tempos, quando serão confundidos em tudo e por tudo, e o homem que os tiver vencido obterá como recompensa a vida eterna.”



(Fonte: Santa Hildegarda, Livro das Obras Divinas. Liber Divinorum Operum).
 
Fonte: As Aparições de La Salette e suas profecias

Um comentário:

  1. Muito interessante!
    Que possamos nos apegar a Nossa Senhora para livrar-se desse mal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...