sábado, 22 de setembro de 2012

Poema de Santa Teresa D'Ávila - Verdadeiro amor a Deus




Não me move, meu Deus, para querer-te
O céu que me hás um dia prometido:
E nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
Cravado nessa cruz e escarnecido.
Move-me no teu corpo tão ferido
Ver o suor de agonia que ele verte.

Moves-me ao teu amor de tal maneira,
Que a não haver o céu, ainda te amara
E a não haver o inferno te temera.

Nada me tens que dar porque te queira;
Que se o que ouso esperar não esperara,
O mesmo que te quero te quisera.

(Santa Tereza de Jesus) 

7 comentários:

  1. Maravilhosa expressão do amor dessa valente guerreira de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa expressão do amor dessa valente guerreira de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Não me move, meu Deus, para querer-te
    O céu que me hás um dia prometido:
    E nem me move o inferno tão temido
    Para deixar por isso de ofender-te.

    Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
    Cravado nessa cruz e escarnecido.
    Move-me no teu corpo tão ferido
    Ver o suor de agonia que ele verte.

    Moves-me ao teu amor de tal maneira,
    Que a não haver o céu, ainda te amara
    E a não haver o inferno te temera.

    Nada me tens que dar porque te queira;
    Que se o que ouso esperar não esperara,
    O mesmo que te quero te quisera.

    (Santa Tereza de Jesus)

    ResponderExcluir
  4. Dia 15, próximo passado, foi o dia se Santa Teresa. Nada mais lindo que sua poesia a Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  5. É belo o fato de que ela servia há Deus nã por medo, mas simplesmente por que reconhecia o amor de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Muito belo e inteligente esse poema.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...